Menu Fechar

O que fazer para receber o dom de revelacao?

O que fazer para receber o dom de revelação?

Simplesmente termos o dom do Espírito Santo não nos dá o direito de recebermos revelação sob demanda. Na verdade, receber revelação requer trabalho. A oração é necessária, mas nem sempre suficiente por si só, disse Élder Renlund, mencionando o jejum e a paciência como esforços adicionais para se receber revelação.

O que é a revelação geral de Deus?

Revelação geral é a expressão da teologia cristã utilizada para designar a revelação de Deus a toda a humanidade através, especialmente, da obra da criação. Contrasta com a revelação especial, que se trata de Jesus Cristo e, em segundo nível, da Bíblia.

O que a Bíblia fala sobre dom de revelação?

O Senhor ensinou: “Eis que eu te falarei em tua mente e em teu coração, pelo Espírito Santo que virá sobre ti e que habitará em teu coração. Ora, eis que este é o espírito de revelação” (D&C 8:2–3). Ao revelar-nos a vontade do Senhor, Ele dará “paz a [nossa] mente” (D&C 6:23).

LEIA TAMBÉM:   Qual e o circulo imaginario que divide a Terra em dois hemisferios Norte e sul?

Qual é a maior revelação de Deus?

Os muçulmanos consideram que Moisés foi o “selo dos profetas”, e que o Alcorão foi a revelação final e infalível de Deus para a humanidade, válida até o fim dos tempos.

Qual a teologia da revelação?

Assim é diferenciado de Teologia da Revelação, que é baseada na Bíblia e em experiências religiosas de vários tipos; E também da teologia transcendental, do raciocínio teológico a priori (ver Immanuel Kant et alia ).

Qual a origem da revelação?

A Revelação pode originar-se diretamente de uma divindade ou por um intercessor ou agente, como um anjo ou santidade; alguém que tenha experimentado tal contato é denominado profeta . Algumas religiões possuem textos religiosos que as mesmas acreditam ter sido revelados por deuses ou de modo sobrenatural.

O que é a revelação de Deus?

O Que é a Revelação de Deus? A revelação de Deus é a forma pela qual Ele se deixa conhecer. Em outras palavras, Deus resolveu permitir que os homens tivessem conhecimento de Sua existência, do Seu caráter e de Sua vontade através de sua auto-revelação. Revelar significa “desvelar o que está encoberto”.

LEIA TAMBÉM:   Quais faculdades aceitam a nota do Encceja?

Qual é a revelação especial de Deus?

Já a revelação especial é o tipo de revelação de Deus que hoje está disponível nas Escrituras. A revelação especial fornece de forma clara e objetiva todos os detalhes que Deus quis que soubéssemos sobre o Seu propósito, Sua obra e Sua vontade. O processo da revelação especial de Deus foi longo e progressivo.