Menu Fechar

O que era a producao de excedentes?

O que era a produção de excedentes?

1. Produção de excedente. Termo usado para se referir a aquilo que é produzido além do necessário.

Quais as principais fontes de renda do Egito?

O Egito passou de uma economia não capitalista para uma situação em que tem quatro principais fontes econômicas, em primeiro lugar vem o turismo, que tem como atrações as pirâmides, e o litoral do Mar Mediterrâneo. Em segundo lugar vem a extração e a exportação de petróleo, que gera emprego e lucros para o governo.

Quais foram as principais etapas da história política do Egito Antigo?

A história do Egito divide-se em três fases: o Antigo Império; Médio Império e o Novo Império. Ao longo desses três períodos, o Egito atingiu o apogeu. Porém, a partir do século VII a.C. o Egito foi invadido por vários povos e perdeu o seu antigo esplendor. Durante o Antigo Império, o faraó conquistou amplos poderes.

LEIA TAMBÉM:   O que significa assistencia odontologica?

Como era o governo no Egito Antigo?

Veja abaixo como era a organização política e o governo no Egito Antigo. No Egito Antigo, o governo era monárquico e teocrático (poder político fundamentado no poder religioso). O faraó era o rei, considerado o filho do deus Sol e representante dos deuses na Terra.

Qual a história do Egito Antigo?

Nessa época, foram também construídas as famosas pirâmides de Gizé, uma das Maravilhas do Mundo. O Médio Império foi marcado por uma expansão territorial, que continuou durante o Novo Império. O Egito Antigo teve o seu fim após uma longa sucessão de invasões de diferentes povos.

Como ficava o poder político no Egito Antigo?

Logo, o poder político no Egito Antigo ficava concentrado nas mãos do faraó. Os faraós herdavam o poder de seus pais. Desta forma, o poder era hereditário e ficava, por grandes períodos, numa mesma família (dinastia). Era o faraó que criava e decidia sobre a aplicação das leis no Egito.

Quais foram os aspectos importantes da cultura no Egito Antigo?

Alguns aspectos importantes da cultura no Egito Antigo foram: 1 forte apelo da ciência e da medicina (mumificação); 2 arquitetura fortemente desenvolvida; 3 importância da matemática e de conhecimentos exatos; 4 artes valorizadas, especialmente a escultura e a pintura; 5 desenvolvimento da astronomia; 6 desenvolvimento da escrita (hieróglifos).

LEIA TAMBÉM:   Qual e a cor de esmalte que esta na moda?