Menu Fechar

O que e globalizacao questões?

O que é globalização questões?

A globalização é um processo econômico, social e cultural que aproxima as nações de todo o mundo. É também um tema bastante recorrente em diversos vestibulares. Se prepare com a nossa lista de questões sobre o tema. Um assunto muito importante para o ENEM e outros diversos vestibulares é a globalização.

São características da globalização é correto afirmar?

(UFRN) A globalização faz parte do processo de expansão do capitalismo, que atinge as diversas esferas da sociedade, em escala planetária. Sobre a globalização, é correto afirmar que se trata de um processo o qual: a) embora apresente tendência à homogeneização do espaço mundial, é seletivo e excludente.

Qual foi a consequência da globalização?

A globalização foi um processo iniciado nos anos 90. Para a indústria, uma das principais consequências foi: a) reorganização do mercado de trabalho, com a diminuição dos direitos trabalhistas somente nos países desenvolvidos. b) desconcentração espacial da indústria e da tecnologia que pode estar em qualquer parte do globo.

LEIA TAMBÉM:   Como fazer batatas fritas de pacote?

Como é possível identificar a globalização?

(Enem-2015) Não acho que seja possível identificar a globalização apenas com a criação de uma economia global, embora este seja seu ponto focal e sua característica mais óbvia. Precisamos olhar além da economia. Antes de tudo, a globalização depende da eliminação de obstáculos técnicos, não de obstáculos econômicos.

Como começa a globalização no Brasil?

Globalização no Brasil. Da mesma maneira que nos países colonizados por outros europeus, a globalização no Brasil tem início com a chegada dos portugueses no país. Isso porque começam as relações econômicas, sociais, culturais e políticas entre os povos que aqui viviam e os colonizadores.

Por que a globalização não deixa de ser uma forma de colonização?

No entanto, não deixa de ser uma forma de colonização cultural, pois outros idiomas e expressões culturais são deslocados ou sub-valorizados. Como principal ponto positivo da globalização temos os avanços tecnológicos que facilitam o fluxo de informação e de capitais mediante inovações nas áreas das Telecomunicações e da Informática.

LEIA TAMBÉM:   Porque o metrô Sao Bento foi o local escolhido pelos pioneiros do hip hop aqui no Brasil?