Menu Fechar

Como deve ser o professor que atua na Educacao Infantil?

Como deve ser o professor que atua na Educação Infantil?

O professor que atua na educação infantil deve ter uma preocupação específica de como lidar com as crianças no dia-a-dia e em situações especiais. Ao se tratar de alunos iniciantes no convívio escolar surgem situações diferentes e inesperadas em relação às demais fases escolares.

Que sentido pode ser dado à Educação Infantil?

A educação infantil foi conceituada, no art. 29 da LDB, como sendo destinada às crianças de até seis anos de idade, com a finalidade de complementar a ação da família e da comunidade, objetivando o desenvolvimento integral da criança nos aspectos físicos, psicológicos, intelectuais e sociais.

Quem é o professor na educação infantil?

O professor na educação infantil é o mediador entre a criança e o conhecimento, sua forma de educar e passar conteúdo exige grande atenção e cuidados. O método de transmitir conhecimentos e ensinamentos para esses pequenos tem que ser da forma mais simples, clara e dinâmica possível.

Qual o papel do docente na educação infantil?

Isso faz com que sejam comuns conflitos entre colegas na Educação Infantil. É papel do docente mediar as relações e promover formas de socialização cada vez mais respeitosas entre os pequenos, entendendo, contudo, que não é realista colocar muitas expectativas em quem ainda está aprendendo.

LEIA TAMBÉM:   E normal sentir dor apos infiltracao na coluna?

Por que a pedagogia é importante para o desenvolvimento infantil?

Para a maioria delas, a escola é o primeiro espaço social onde ficam depois da própria família. Então, diversos conhecimentos serão desenvolvidos. Os profissionais que concluem Pedagogia — sejam cursos presenciais, sejam EAD — aprendem sobre as características de cada fase do desenvolvimento infantil.

Quais são as práticas fundamentais da Educação Infantil?

Outra das práticas da Educação Infantil fundamentais é a socialização. As crianças pequenas estão no início de seus processos sociais mais amplos. Para a maioria delas, a escola é o primeiro espaço social onde ficam depois da própria família. Então, diversos conhecimentos serão desenvolvidos.